domingo, 27 de fevereiro de 2011

Boing ou Airbus? A briga continua.

As gigantes dos céus não podem reclamar do ano de 2010, pois as vendas superaram as expectativas das duas maiores fabricantes de aviões comerciais do mundo. Mesmo com a crise mundial de 2009 e 2010, a Boing e a Airbus tiveram encomendas que superam a a casa de 500 aeronaves. Segundo a revsita Flap Internacional, edição nº 461, de fevereiro de 2011, a tendência de vendas de aviões comerciais tanto da Boing como da Airbus, terão um crescimento ainda maior. Ambas as empresas estão alterando e remodelando equipamentos já lançados, exemplo disso é a A-320 NEO, lançado em dezembro do ano passado,  que é uma cópia mais moderna do A-320, bem como, a nova versão do Boing 737 que logo vem por aí.
 Assim que a Boing lamçou o 787, a Airbus não muito contente, lançará o A-350, a versão mais moderna da famíla Airbus.
Os bons ventos sopram a favor de ambas as empresas, que acarraterão bons reflexos principalmente aqui no Brasil, pois com o mercado da aviação comercial em ascensão, as CIAs aéreas TAM, GOL e AVIANCA, que operam com o Airbus e Boing, deverão aumentar a sua forta para garantir a demanda de passageiros que vem acompanhando esse crescimentos, principalmente nos voos domésticos. A estimativa é que este mercado gere um lucro de cerca de 9,1 bihões de dólares só aqui na Amperica Latina. Com esse estímulo, o número de passageiros terá um crescimento bem maior que nos anos anteriores, ou seja, mais gente voando, mais aviões encomendados, e maior lucro.











Aí vai uma amostra do que será o novo Airbus A-350, que será lançado em 2013.


As imagens foram extraídas do site http://www.airliners.net/

domingo, 20 de fevereiro de 2011

TAP Portugal, voando cada vez mais alto.

Primeiramente não posso deixar de dar os parabéns aos nossos conterrâneos de Portugal, por tererem uma das melhores empresas aéreas que alémd de voar para várias partes do mundo, ganhou a simpatia dos passageiros brasileiro. A TAP, caiu nas graças dos usuários do transporte aéreo no Brasil.
Capa da revista Flap Internacional no ano de 2005, onde a CIA aéra lançava a sua nova pintura, a TAP vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da aviação comercial. Recentemente na mesma revista Flap, edição de dezembro de 2010, foi realizada uma pesquisa chamada Flight Check. Uma especie de enquete em que um determinado grupo de passageiros utiliza um trecho feito pela empresa escolhida e ao final, estabelece uma nota utilizando vários critérios, ou seja, todos os serviços oferecidos pela empresa, passaram por uma rigorosa avaliação. A empresa escolhida foi a TAP Portugal. A CIA aérea ganhou uma nota de 8,30, considerada muito boa pelos particiapantes da pesquisa. Foram availiados: Reserva, Check-in, Embarque, Assento, Entreterimento, Serviço das Comissárias, Refeições, Bebidas e Demebarque. A empresa dispensa elogios, uma vez que teve uma excelente média que dá à CIA lugar garantido no pódium.
A TAP, opera com o Airbus A-319, A-320, A-321, A- 330, voando praticamente para todos os coninentes, inclusive para o Brasil, isto tudo é devido ao grande trabalho que a TAP vem fazendo ao longo dos anos, é o orgulho de Portugal.
 Agradeço aos amigos portugueses pelo acesso e este Blog e coloco-me à disposição para compartilhar todas as novidades da aviação comercial. Aqui vai a nossa homenagem à TAP.










As imagens foram extraídas do site: http://www.airliners.net/

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cockpits o sistema nervoso dos aviões.

A cada ano que passa os chamados cockpits, ou células de comando estão ficando cada vez mais enxutas com relação aos botões e outros comandos que nao necessitam mais estar na cabine. Vários mecanismos estão gradativamente sendo substituídos por painéis modernos, telas de LCD e mecanismos totalmente independentes. Um exemplo disso, são as cabinesdo Airbus A-380 e do que está por vir, o Airbus A-350. Todos com células desenvolvidas com a mais moderna tecnologia de ponta, para que os pilotos tenham uma maior segurança no envio e recebimento de informações e navegação. Já existe no mercado da aviação civil, equipamentos que eram até pouco tempo atrás usado em caças F-14 F-15 e assim por diante e que já estão implantados nas aeronaves comerciais. Exemplo disso é o Embraer 190/195. Aí vão algumas imagens dos cockpits mais modernos.

 Airbus A-320
 Airbus A-330
 Airbus A-380
 Airbus A-330
 Boing 777
 Boing 747-400
Boing 777


Todas as imangesn foram tiradas do site http://www.airliners.net/

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Boing 747-8 uma nova era nos céus.

Quem não conhece o avião mais famoso do mundo? O Boing 747, nas suas verões 200, 300 400, fizeram sucesso durante muitos anos. Luxo e glamur foram as suas principais características na época em foi lançado. Todo o mundo queria voar no Bonig 747 que tinha o apelido de jumbo, por conta da sua impoência e grandiosidade. O 747 era conhecido como limosine do ar, pelo fato de oferecer tudo de há de bom, em se tratadno de conforto, serviço de bordo e rapidez na duração dos voos. Isso não para por aí, a Boing recentemente lançou sua mais nova criação, o Boing 747-8. Com modificações em toda a sua estrutura interna e externa, a nova versãodo 747 dará aos passageiros uma sensação liberdade, uma vez que a eronave foi configurada com maior espaço entre as assentos. A empresa investiu pesado em novos componentes tecnológicos e realizou alterações na célula central. Om quatro motores GEnx-2B, que proporcionará, mais velocidade, mas ao mesmo tempo menos produzindo menor ruido. A briga fica mais acirrada entre as gigantes Boing e Airbus. Vejam as imagens do novo Boing 747-8F.








As imagens foram extraídas do site www.airliners.net.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Web Jet, mais uma opção para os brasileiro.

Nesse disputadíssimo mercado da avição comercial, sabe-se que não é fácil começar. Diante das gigantes brasileiras - TAM, GOL/VARIG e AVIANCA - torna-se ainda mais difícil a disputa. A Web Jet está quebrando este tabu. Criada em 2005, a CIA aérea vem inovando o mercado da aviação. Com tarifas atraentes, a empresa vem ganhando de forma considrável a simpatia dos brasileiros. Com uma frota autal de 19 (dezenove) aeronaves, todas da famíla Boing 737-300, a Web Jet vem alçando longos voos. Hoje a companhia voa para 13 (treze) cidades, fazendo inclusive a ponte aérea Rio/São Paulo. Apesasr de estar começando, a Web Jet, tem tudo pra dar certo, certamente entrou para brigar com as grandes e mostrar que realmetne pode chegar ao primeiro lugar. Só para se ter uma idéia, a CIA aérea no ano de 2009, já transportou mais de 3,5 (três milhões e mio) de passageiros e a tendência é aumentar. Altos investimentos vem sendo feito e um delas foi a reinauguração do 2 Terminal do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, possibilitando mais conforto aos passageiros. Vejam algumas imagens do Boing 737-300 da Web Jet.








As imagens foram tiradas do site http://www.airliners.net/

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Avianca está em alta.

Recentemente na ultima edição do mês de novembro de 2010, a revista Flap Internacional, fez uma enquete com passageiros que utilizam os voos da CIA aérea Avianca. Esta empresa aérea na verdade, é uma fussão entre a Ocean Air e a própria Avianca, permancendo o nome desta ultima. Segundo a revista Flap, a Avianca caiu nas graças dos passageiros, que a cada dia que passa fica mais exigentes com transporte aéreo. Várias foram as perguntas feitas, como: reserva de pasagens, check-in, embarque, aeronave, assento, entreterimento, serviço de bordo, refeições, desembarque e pontualidade. No final da enquete, a CIA aérea ficou com nota média de 8,28. A Avianca entrou no mercado de aviação comercial pra realmente competir com as grandes empresas tradicionais, como a TAM e a GOL, com voos regulares para praticamente todo Brasil e tarifas atraentes, a comapanhia vem crescendo no mercado. Operando agora com o Airbus A-319 e Airbus A-230, a tendência é melhorar ainda mais. Vejam algumas imagebs.




As imagens fora extraídas do site http://www.airliners.net/.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...