terça-feira, 16 de abril de 2013

GOL Linhas Aéreas amarga prejuízo em 2012

Uma das maiores empresas da América Latina, a GOL iniciou seus trabalhos no ano de 2001 apostando no preço baixo de pesagens aéreas afim de de que pudesse atrair um maior público, ou seja, a GOL queria popularizar o transporte aéreo fazendo com que as pessoas das classes "C" começassem aos pouco substituir o transporte terrestre pelo avião. Uma ideia que deu certo, par se ter uma ideia o número de pessoas que utilizam o transporte aéreo no Brasil, praticamente dobrou e essa é uma forte tendência nos próximos anos.
Por outro lado, outros fatores começaram impulsionar negativamente nos negócios da CIA aérea, causando no 4º trimestre de 2012, um prejuízo líquido de 447 milhões de reais à GOL linhas aéreas. A empresa no ano de 2012 teve em seu desfavor um amargo prejuízo de R$ 1,5 bilhão. A CIA atribui este valor a desvalorização do real frente ao dólar, fator que consequentemente impulsionou a alta do prelo do combustível. O tiro de misericórdia dado pela empresa foi paralisação das Webjet adquirida pela GOL no ano de 2012. Cerca de 1 milhão de funcionários foram demitidos por conta da crise inesperada.
A CIA aérea GOL, vem cortando gastos com demissão de funcionários e inclusive modificando o serviço de bordo, logicamente para pior. Durante o voo que partiu de CGH-FLN, às 22:10 horas, foi servido apenas água para os passageiros, não se sabe o motivo da mudança radical desse serviço e as notícias continuam não sendo boas para a empresa. Isto porque ano passado, houve uma redução de 15% referente ao número de passageiros em relação ao ano de 2011, o que se espera do futuro da GOL linhas aéreas, não se sabe ainda, tão pouco para o ano de 2014, ano em que será realizada a Copa do Mundo aqui no Brasil.












A imagens foram extraídas do site www.airliners.net






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...