segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Webjet e seu ultimo destino.

A CIA aérea Webjet deu inícios as suas operações no mês de julho de 2006, quando um grupo de empresários da GJP hotéis e Resort, que acreditou que somente com a venda de bilhetes pela internet, a CIA daria um salto e conquistaria o grande número de clientes com as vendas sendo feitas exclusivamente pela web. Dai o porquê, do nome Webjet. Todavia, sob o ponto de vista técnico, a ideia não surtiu o efeito esperado pela empresa, foi aí que tiveram que realizar as vendas junto as agências de turismo e operadoras de viagens. 
A CIA aérea tinha o preço das passagens aéreas 30% mais baratas que as concorrentes TAM, AVIANCA, AZUL Linhas aéreas, TRIP e GOL, subindo assim no ranking nacional como a CIA aéreas mais eficiente e com custo benefício. A Webjet, operava com um total de 24 aeronaves  Boing 737-300, configuradas para 148 passageiros, para 150 destinos.
Em meados de 2011, a CIA aérea GOL, demonstrou interesse em adquirir 100%do capital da emreas Webjet e assim o fez, acabou compradno a Webjet que na época tinha 1.600 funcionários.
O sonho começou a se transformar em pesadelo em 23 de novembro de 2012, quando a GOL, detentora de todo capital da Webjet anunciou o fim das operações da empresa. Consequência disso, foi a demissão sumária de cerca de 850 funcionários da Companhia Aérea. Ao que tudo indica, vai ser difícil a Webjet voltar a operar, uma vez que não dispõe de recursos para pagar as dívidas pendentes. Aqui vão algumas imagens da Webjet, que deixará saudade. 







As fotos foram extraídas do site www.airliners.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...